Videos mais vistos

sábado, 27 de novembro de 2010

Ban - Mod Girls


Os Ban foram uma banda portuguesa, originária do Porto que se formou em 1981. Inicialmente pretendiam ser uma banda de Ska e o seu nome era Bananas. Em 1983 a formação da banda era composta por João Loureiro (voz e teclados), João Ferraz (guitarra), Paulo Faro (bateria) e Chico Monteiro (baixo).

Entretanto encurtam o nome para Ban e apostam num som mais depressivo, influenciados pela Onda de Manchester. Gravam neste período o mini lp, Alma Dorida.

Em 1986 enveredam por uma carreira mais pop que se inicia com o maxi Santa.

Ana Deus entra para a banda e a aposta no pop, torna-se mais evidente e gravam sucessivamente, Surrealizar (1988), Música Concreta(1989) e Mundo de Aventuras (1991).

Por vários motivos - uns membros tinham outras opções de vida e devido a algum cansaço - os Ban dão por encerradas as suas actividades.

Em 1994 fazem uma digressão final com Emília no lugar de Ana Deus.

O regresso do grupo está agendado para 2010, já com novo disco gravado e previsão de um tour em 2011.

João Coração - Agarra em Mim


João Coração é um músico português, integrante do movimento FlorCaveira.

O momento é de uma certa efervescência – e ainda bem. Alinham-se as novidades, novas sonoridades; umas atrás das outras. Agora, João Coração, com um disco novo a cheirar a luz do dia. A respirar pelo selo da Amor Fúria, este trovador da melancolia, das coisas do amor e outras parecidas, tem muitos dos seus sons em audição. É só mesmo para sentir o que tem este Coração para nos dizer.

Tendo começado a escrever canções apenas no início de 2007, as suas composições, dentro do folque alternativo, adquirem rapidamente a notoriedade.

Editou em 2008 pela FlorCaveira o seu primeiro álbum, Nº1 Sessão de Cezimbra, que conta com as participações de um vasto rol de convidados, nomeadamente: Jorge Cruz e Tiago Guillul (que além de tocarem co-produzem o disco), Samuel Úria, Guel Sousa, Tomás Cunha Ferreira, José Castro, Bernardo Barata, Celina da Piedade, Sara Fleury, Lúcia Vaz Pato, Filipe Sousa (dos Pontos Negros) e Alexandre Mano. Como lado b de Nº1 Sessão de Cezimbra, surge Sessão de Santa Maria dos Olivais, um EP com cinco faixas originais.

Humanos - Quero é Viver

Locations of visitors to this page