Videos mais vistos

sábado, 25 de dezembro de 2010

Pedro Eça e os Franco Atiradores - Trabalha Português


Pedro Eça nasceu em Angola em 1973. Ainda em tenra idade mudou-se para o Chile e depois para o Brasil, desde a infância, Pedro já nutria a paixão. Enquanto esteve no Brasil, Pedro descobriu o talento para tocar guitarra, e desde cedo começou a fazer sua própria música. Pouco antes do seu 18o aniversário, mudou-se para Portugal, onde continuou a compor. Em 2001 muda-se para a França para estudar a língua francesa e com a sua paixão pela música que não tardou a entrar no cenário musical do local. Tocando "covers" em bares e pubs irlandeses começa a adquirir experiência de palco. Pedro rapidamente ganhou uma reputação sólida como artista a solo o que em troca lhe deu a oportunidade de participar em Dijon no "Fugues- Festival Internacional de Música, Teatro e Dança", onde realizou o seu primeiro concerto a solo tocando temas originais. 
Após o seu regresso a Portugal em 2003, Pedro decide formar a sua banda. Juntamente com, Hugo Florêncio e Israel Cestinho fundam então os Franco Atiradores, e o projecto continua a avançar. Com o tempo o conjunto cresceu e muitos músicos talentosos juntaram-se a eles. Pedro Eça e Franco Atiradores começam então a tocar ao vivo em eventos na área de Lisboa onde são bem recebidos pelo público e pela imprensa também. Produzido por Marco Jung no Marduc Studios, em Julho de 2009, o primeiro álbum de Pedro Eça e Franco Atiradores "Que uma guerra Seja a Tua paz!" Foi lançado pela editora MEQ-idéias. 

Quando questionado sobre suas músicas, Pedro Eça responde que o seu objectivo é passar mensagens importantes da actualidade, verdades da nossa sociedade, olhando o mundo de uma maneira crítica aborda temas e realidades desagradáveis, muitas vezes ignoradas por todos nós por termos medo do que podemos encontrar quando nos olhamos ao espelho, mas também, passar mensagens de esperança e paz. Embora o primeiro álbum tenha sido gravado em Português, Pedro também compõe em outras línguas. Cantando em Português, Francês, Inglês e Espanhol, com uma abordagem eclética Pedro Eça viaja através de funk, bossa-nova, ska, reggae, rock e pop. 

Até á data, os Franco Atiradores puderam contar com as colaborações de: Ruben Santos "El Pavoni" (baixo eléctrico), Eddy Gondim (bateria), Pedro Santos (bateria), Tom (percussões), Zequinha (sax alto e tenor), Filipe Valentim (sax alto e barítono), Miguel Gonçalves (trompete), António Morais (trompete), Ruben Santos (trombone), Rui Gonçalves (trombone), Luis Pinto (tuba), Cláudio Nunes (violoncelo), Tiago Flores (violino), Diana Freire e Abílio Caseiro (guitarra Portuguesa)Ricardo Moreno/Hugo Florêncio - guitarra eléctrica Israel Cestinho - teclados/acordeão/clarinete Carl Nevvit - baixo eléctrico Moacir - bateria Paulo Muiños - sax alto Ruben Supelos - trompete António Bravo - trombone de vara. 


A "Que a tua guerra seja a paz! Tour 2010" já está em movimento e a realizar concertos de norte a sul e conta com os seguintes talentos: Moacir (bateria), Carl Nevitt (baixo), Bernardo Adario (baixo eléctrico), Israel Cestinho (teclados), Hugo Florêncio (guitarra), Ricardo Moreno (guitarra), Paulo Muiños (sax), António Bravo (trombone) e Ruben Supelos (trompete).
Locations of visitors to this page