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segunda-feira, 25 de outubro de 2010

André Indiana - Best Behind

Margarida Pinto - Agulha do tempo

Rendimento Mínimo - Homem Acorrentado


(devido à baixa qualidade deste video, aconselho a ouvir na página da banda:


Em actividade desde 2000, o grupo Rendimento mínimo é constituído por Alcino Fonseca (voz, guitarra), Tiago Rosendo (guitarra, voz), Filipe Sé (baixo) e Óscar Sousa (bateria). Alcino Fonseca, com um historial musical que remonta ao inicio dos anos 80 na cena punk de Paris (com a banda Curse), foi também um dos pioneiros da nova música barcelense com o grupo Fora da Lei (que incluía João Dias dos BiarooZ); Tiago Rosendo pertenceu aos Spank; Filipe Sé foi vocalista dos Le Cri du Monde e dos Chemazitat e Óscar Sousa colaborou ao vivo com os Interm.Ission, tocando percussão no disco Bootleg. Os Rendimento Mínimo fizeram concertos em cidades como Barcelos, Vila do Conde, Braga ou Viana do Castelo e tocaram em locais como o Café-Teatro de Viana e no palco Novos Valores da Festa do Avante. Gravaram um álbum que foi lançado em 2006.

More Than A Thousand - Roadsick



A núcleo da banda está junto desde o ano de 2001. Com uma campanha promocional de DIY e explosivas actuações ao vivo, facilmente angariaram uma base da fãs bastante vasta no underground português. Mudaram-se para Londres em 2005 para estender a sua base de fãs e procurar novos horizontes
Depois de Those In Glass Houses Shouldnt Throw Stones (EP, 2001) e do Too Many Teen Massacre Horror Movies (Online EP), lançaram o albúm de estreia, Volume II: The Hollow no seguimento do EP: Volume I: Trailers Are Always More Exciting Than Movies. 
Volume II: The Hollow é descrito pela banda como sendo ‘13 canções sobre perda, separação e decadência humana’. Foi gravado e produzido em 2006 nos Toteknik studios em Umea, na Suécia,por Pelle Henricsson e Eskil Lovström, a equipa que já produziu albúns de Refused, Poison The Well, Cult of Luna e Hell Is For Heroes. Foi até hoje gravado um vídeo oficial para o mesmo single do albúm The Hollow. Abriram para os Incubus, quando estes deram um concerto em Lisboa, no Pavilhão Atlântico. Em 2007 participaram no Festival Super Bock Super Rock, tendo já em anos anteriores participado em concertos com grandes bandas internacionais, entre eles os The Dillinger Escape Plan, Morbid Angel e Papa Roach, com os quais fizeram uma Tour britânica. 
Lançaram no final de 2007 o EP intitulado Vol.III Mar e fizeram uma digressao Europeia como headliners..

"Vol. 4 Make Friends and Enemies é o segundo longa duração dos More Than A Thousand , colectivo de Setúbal que carrega consigo a devoção do underground e o peso de ser umas das melhores ( a melhor?) bandas de metalcore que Portugal deu ao mundo. Mas se é no underground que está o núcleo duro de fãs da banda este Vol.4 Make Friends and Enemies aponta já para um público mais vasto. 

Ora, poder-se-ia colocar-se a questão de que uma sonoridade que pisca o olho a uma maior audiência comprometeria a qualidade de composição da banda e desiludiria alguns fãs. A verdade é que não, os More Than A Thousand estão iguais a eles mesmos - melhores! - e o álbum está repleto de ritmos cavalgantes capazes de nos apanhar de surpresa e deitar abaixo aliados a refrães melódicos e orelhudos que vão ficar connosco muito depois de os ouvirmos. "
in Blitz

Easyway - The Viewer


As gravações do primeiro álbum iniciaram-se em 2003 nos estúdios da OCV em Lisboa. O álbum viria a ser misturado em Los Angeles pelo produtor Cameron Webb (Social Distortion, Motorhead, etc) e pelo guitarrista da banda Miguel Marques e conta com um dueto com Joey Cape, vocalista de uma das mais reconhecidas bandas de PunkRock mundial – LAGWAGON.

“Forever In A Day” é, então, editado em Abril 2004, na Bélgica, Holanda, Alemanha e Dinamarca pela Funtime Records e, mais tarde, em Portugal, pela Raging Planet e, no Brasil, pela Highlight Sounds (Danko Jones, etc), onde contou com o apoio da MTV Brasil. Em Fevereiro de 2006, entra no mercado japonês, pela mão da grandiosa CR Japan, e criou um verdadeiro alvoroço nipónico. Em Portugal, o feedback foi imediato – o primeiro single “Forever in a Day” atingiu a 2ª posição na MTV Hit list, e manteve-se no TOP10 durante 15 semanas consecutivas. O segundo single “That’s not the right way” entrou directamente para a 6ª posição da contagem.

As edições deram origem a uma tournée europeia com muito sucesso, e a uma sucessão de grandes concertos em Portugal, dos quais se destacam o suporte a Backyard Babies, The Offspring (Coliseu dos Recreios), e Toy Dolls (Lisboa e Porto).

O ano de 2005 foi marcado por duas muito bem sucedidas tournés em Franca e na Suíça, Holanda, Bélgica e Alemanha, que receberam uma extraordinária reacção do público e do mercado. Seguiram-se, por isso, repetidas visitas a estes países. No mesmo ano, os Easyway estreiam-se no festival Super Bock Super Rock, ao lado de Turbonegro e The Hives.

Ainda em 2005, a banda entra em estúdio para gravar o segundo álbum, “Can You Keep A Secret”, no Generator Music Studios, que segue posteriormente para a Suécia, para ser misturado por Pelle Saether (Bombshell Rocks, No Fun at All) e masterizado por Peter in de Betou (Europe, Rammstein, Millencolin, etc). O disco chega às lojas em 2006, pela Zona Música e ultrapassa largamente o sucesso de “Forever in a day”. O single “Hush Baby” foi número um entre as novas entradas no airplay nacional, e o vídeo entrou directamente para número 1 do TOP WORTEN da SIC Radical e para número 7 da MTV Hitlist.

O tema “October 9th” fez também parte do soundtrack da série de sucesso “Morangos com Açúcar”, enquanto a banda percorria o país em tournée. No mesmo ano, assinam um contrato mundial com a Universal Publishing, e editam no Japão, Holanda, Bélgica e Espanha. Em 2007 dão inicio a um projecto absolutamente inovador e 2009 é o ano da emancipação.

Enquanto se repetem shows de sucesso como a VANS Club Tour com No Fun at All em Espanha, a partilha de palco com Millencolin no Incrivel Almadense, e NOFX no Pavilhão dos Lombos, a actuação no Festival Extremusika, Merida, Espanha, com The Misfits, Toy Dolls e Bad Religion, assim como o festival Skatefest na Bélgica, onde foram co-headliners, a banda testa as suas capacidades ao extremo e produz não só um novo álbum (nos Generator Music Studios e com Miguel Marques), mais maduro e abrangente, como se aventura numa longa metragem.

Laudamus Vita, o novo disco e filme, testemunham a extraordinária força de vontade e de trabalho dos Easyway. Eles escreveram o guião, produziram, filmaram e editaram este projecto, com o apoio de um enorme número de profissionais que cederam o seu tempo, sabedoria e experiência para tornar possível este feito inédito em Portugal.

The Viewer, o primeiro single, é um dueto com Sarah Bettens (K’s Choice) e chegou ao público no dia 6 de Outubro, em apresentação exclusiva na Antena 3 e MTV. Dezembro foi altura de testar a receptividade do público e alargar a abragência da banda, com a apresentação do filme e album ao vivo, no cinema S Jorge em Lisboa, inserido no festival Super Bock em Stock. As reações foram unânimes: estamos perante um trabalho de uma enorme qualidade técnica e criativa, e os Easyway são os pioneiros de uma nova forma de abordar a música.

O novo album é editado digitalmente em Dezembro, na Nokia Music Store, e em Março chegará às lojas a sua edição física, num special pack que incluirá o album e o filme, entre outros extras exclusivos.

LAUDAMUS VITA é a prova de como os EASYWAY mudaram a sua sonoridade, de como nos últimos anos se entregaram de corpo e alma à estrada, e da evolução musical e pessoal por que passaram, enquanto criavam algo extraordinário.

Easyway: Tiago Afonso (voz, guitarra), Miguel Marques (guitarra), Miguel P. Marques (baixo), Danilo Warick (bateria)

Anger - Say


Os Anger formam-se no final de 1994, na cidade de Aveiro. Pedro Pereira na voz e guitarra, Lino Vinagre na guitarra, Tó Viegas no baixo e Afonso Corte-Real na bateria. O concerto de estreia aconteceu no Verão de 1995, mas foi na segunda actuação, em Outubro desse ano, no já mítico Johnny Guitar, em Lisboa, que se tornou visível que para além da competência técnica, da energia e da qualidade da música, o quarteto aveirense tinha também a protecção dos deuses: depois de assistir à sua prestação, o A&R da NorteSul mostra-se interessado na banda! É o início de um processo negocial que culmina com a contratação do grupo. 

O primeiro álbum, homónimo, é editado pelo selo da Valentim de Carvalho em Julho de 1997, antecedido pelo single 'Low Life', mas antes os Anger apanham o seu primeiro banho de multidão com uma actuação na Queima das Fitas de Coimbra. Nesse mês de Julho, consumada a substituição de Tó Viegas por Ricardo Melo, inicia-se também a tournée de promoção ao disco - a 'Anger Tour' - que os levaria a actuar, entre outros, no Festival Imperial ao Vivo (em abertura de Scorpions e Megadeth), no palco Blitz do Festival Sudoeste, no Festival de Paredes de Coura (com os One Minute Silence), no Festival Rock In Ria ou na primeira parte dos Megadeth no Pavilhão Dramático de Cascais, e que termina com a participação na data portuguesa da tournée europeia dos Clawfinger, a convite dos próprios (e que integrava igualmente os seus já conhecidos O.M.S.), no Via Rápida, no Porto. Desta 'Anger Tour', o encontro com os One Minute Silence no Festival de Paredes de Coura viria a revelar-se providencial: não só os deu a conhecer aos Clawfinger como lhes abriu as portas para uma primeira tournée europeia, com os norte-americanos D.R.I.. Assim, nos primeiros meses de 1998, os Anger andam a mostrar a sua arte em países como a Holanda, a Bélgica, a França, a Suiça, a Alemanha, a Austria, a Hungria, a Eslovénia, a Itália e a Espanha. 

Em Novembro de 1998 os Anger começam a trabalhar no que viria a ser o seu segundo disco, 'Y2K', editado novamente pela NorteSul. Mas antes da edição houve ainda tempo para uma tournée nacional com os Tarântula e para uma segunda tournée europeia, agora como cabeças de cartaz, com os holandeses Vanity Fair, que os levaria, desta vez, a Espanha, Bélgica, Holanda e Alemanha. Antecedido pelo single 'Look Sharp', o álbum 'Y2K' é finalmente editado em Maio de 1999. Reforçados com a entrada de Luís Silva para os teclados, os Anger iniciam a tournée de promoção ao disco.

Entretanto a NorteSul, com quem tinham assinado para 4 álbuns, tem graves problemas financeiros e, em Fevereiro de 2001, grupo e editora decidem a rescisão amigável do contrato que os une. Em Abril desse ano os Anger participam com o tema 'If You Close Your Eyes' para o disco de tributo aos Tarântula, tendo igualmente participado no concerto de homenagem que no Outono juntaria várias bandas no palco do Hard-Club. Mas antes, em Junho, abriam para os Soulfly na Praça Sony, em Lisboa. Em 2002 os Anger começam seriamente a pensar que está na altura de sair um novo disco. Alternando actuações ao vivo com trabalho de estúdio, o grupo elabora uma maqueta com o novo álbum. 

Com base nessa gravação, já no início de 2003, a editora Cobra interessa-se pela edição do disco e assina os Anger. Gravado em Maio e Junho de 2003 no Area51 Studio, em Hanover, na Alemanha, com Tommy Newton, conhecido pelo seu trabalho com os Guano Apes, 'The Bliss' é editado no fim de Setembro, antecedido pelo single 'Say (What You Wanna)'.
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