Videos mais vistos

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Blind Zero - Trace



Os Blind Zero nasceram em 94, numa daquelas salas de ensaio ou numa daquelas garagens. O seu primeiro EP "Recognize" (95) esgotou em apenas nove dias e tornou-se uma peça de colecção.
O álbum "Trigger" (95), primeiro trabalho de originais, produzido por Ronnie S. Champagne (produtor de Los Angeles que havia trabalhado com bandas como Jane´s Addiction, Alice in Chains, Remy Zero e Deconstruction) teve o condão de agitar o panorama musical português de uma forma que poucos poderiam prever.
Foi o primeiro disco de Rock de uma banda portuguesa a atingir o galardão de disco de ouro.

O ano de 96 revelaria uns novos Blind Zero: "Flexogravity" (EP), um disco com muito de experimental e de fusão, partilhado com a banda de Hip-Hop "Mind da Gap"; Rock, Hip-Hop, Industrial, Trip-Hop, Cabaret. Esta junção, surpreendente e inovadora para muitos, foi reconhecida como o EP do ano.

Era altura para um formato mais acústico. "Transradio", um dos primeiros Enhanced CD (CD Extra) europeus, traz-nos o lado mais introspectivo dos Blind Zero, conjuntamente com muito material interactivo. Gravado ao vivo na Antena 3, transporta-nos para o lado de dentro das canções, mutuando-as de encontro à sensibilidade de quem as criou e recriou.

Meses mais tarde, foram convidados para participarem no SCYPE ("Song Contest for Youth Programs in Europe"), festival que reúne bandas de todo o continente europeu. Gravando propositadamente um novo original ("My House"), ganharam o concurso.

Dois anos após a edição do seu primeiro álbum, os Blind Zero começam as sessões que resultariam em "Redcoast" (97). "Redcoast" é mais do que Rock; é uma mistura de ambientes, sons, emoções e, mais importante que tudo... boas canções.

Depois de "Redcoast", gravaram com Mário Caldato o tema "The Wire". Conhecido por produzir artistas como Beck, Beastie Boys, Money Mark, emprestou os seus créditos ao projecto "Tejo Beat" (98), disco que reuniu algumas das mais relevantes bandas do meio musical português num único e irrepetível trabalho de originais.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Locations of visitors to this page