Videos mais vistos

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

More Than A Thousand - Roadsick



A núcleo da banda está junto desde o ano de 2001. Com uma campanha promocional de DIY e explosivas actuações ao vivo, facilmente angariaram uma base da fãs bastante vasta no underground português. Mudaram-se para Londres em 2005 para estender a sua base de fãs e procurar novos horizontes
Depois de Those In Glass Houses Shouldnt Throw Stones (EP, 2001) e do Too Many Teen Massacre Horror Movies (Online EP), lançaram o albúm de estreia, Volume II: The Hollow no seguimento do EP: Volume I: Trailers Are Always More Exciting Than Movies. 
Volume II: The Hollow é descrito pela banda como sendo ‘13 canções sobre perda, separação e decadência humana’. Foi gravado e produzido em 2006 nos Toteknik studios em Umea, na Suécia,por Pelle Henricsson e Eskil Lovström, a equipa que já produziu albúns de Refused, Poison The Well, Cult of Luna e Hell Is For Heroes. Foi até hoje gravado um vídeo oficial para o mesmo single do albúm The Hollow. Abriram para os Incubus, quando estes deram um concerto em Lisboa, no Pavilhão Atlântico. Em 2007 participaram no Festival Super Bock Super Rock, tendo já em anos anteriores participado em concertos com grandes bandas internacionais, entre eles os The Dillinger Escape Plan, Morbid Angel e Papa Roach, com os quais fizeram uma Tour britânica. 
Lançaram no final de 2007 o EP intitulado Vol.III Mar e fizeram uma digressao Europeia como headliners..

"Vol. 4 Make Friends and Enemies é o segundo longa duração dos More Than A Thousand , colectivo de Setúbal que carrega consigo a devoção do underground e o peso de ser umas das melhores ( a melhor?) bandas de metalcore que Portugal deu ao mundo. Mas se é no underground que está o núcleo duro de fãs da banda este Vol.4 Make Friends and Enemies aponta já para um público mais vasto. 

Ora, poder-se-ia colocar-se a questão de que uma sonoridade que pisca o olho a uma maior audiência comprometeria a qualidade de composição da banda e desiludiria alguns fãs. A verdade é que não, os More Than A Thousand estão iguais a eles mesmos - melhores! - e o álbum está repleto de ritmos cavalgantes capazes de nos apanhar de surpresa e deitar abaixo aliados a refrães melódicos e orelhudos que vão ficar connosco muito depois de os ouvirmos. "
in Blitz

Sem comentários:

Enviar um comentário

Locations of visitors to this page