Videos mais vistos

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Repórter Estrábico - Mamapapa

 

Formados desde 1987, tiveram um percurso acidentado passando por várias formações, mantendo sempre intacto o seu objectivo primordial: a procura da canção perfeita. Olhando o mundo com uma visão própria e atenta, quase sempre divergente, procuraram sempre acrescentar algo de novo a tudo aquilo que já foi dito e feito.
A banda criou cinco álbuns e um par de EP's, onde espraiou o seu techno-pop, inovador e com um toque de ironia, em títulos indispensáveis como "Uno Dos", "1 Bigo", "Disco De Prata", "Mouse Music" e "Eurovisão".
Na sua formação original, os Repórter Estrábico eram: Paula Sousa (sintetizador, sampler, piano e voz) António Olaio (voz), Paulo Lopes (guitarra), Luciano Barbosa (caixa de ritmos, percussão e voz), José Ferrão (guitarra) e Anselmo Canha (baixo), e são estes elementos que, em 1991, editam "Uno Dos", o seu álbum de estreia, que contou com produção de Jonathan Miller e Vitor Rua.
Seguiu-se "1 Bigo", em 1994, gravado já sem António Olaio (uma figura carismática dentro do grupo) e Paula Sousa, mas com João Bruschy (bateria), Manuel Ribeiro (teclas) e Nuno Pires (voz).
Em 1996, os Repórter Estrábico editam "Disco De Prata", desta feita, sem a colaboração de José Ferrão.
Para 1999, a banda reservou "Mouse Music", um disco actual que cruza a programação digital com o desempenho de excelentes músicos (Anselmo Canha, Luciano Barbosa, Manuel Ribeiro e Paulo Lopes) dentro do formato clássico da canção pop, uma fórmula que sempre acompanhou os Repórter Estrábico, e que, neste álbum, foi temperada com fortes batidas de dança. O primeiro single extraído de "Mouse Music" é "MamaPapa", um tema imediato e mordaz, com um teledisco que teve uma passagem regular na televisão portuguesa e que recebeu elogios pela sua originalidade.
Em 2002, o regresso foi feito ao som do EP "Requiem", seguido do album "Eurovisão" em 2004.

in blitz

Sem comentários:

Enviar um comentário

Locations of visitors to this page